sábado, 29 de fevereiro de 2020

Teste Introvertido ou Extrovertido

Hoje venho partilhar um teste para descobrir qual a tua personalidade (Introvertido ou Extrovertido).

Este teste foi publicado pelo Buzzfeed e é uma boa ferramenta para nos conhecermos mais um pouco.

https://www.buzzfeed.com/br/perpetua/teste-tipos-de-introversao

Divirtam-se :)

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Carvoeiro





Praia do Carvoeiro – Literalmente colada à Vila de Carvoeiro uma vez que começa onde esta acaba, a Praia do Carvoeiro é a praia mais popular do concelho de Lagoa. Tipicamente uma praia de pescadores, a Praia do Carvoeiro tem-se vindo a tornar numa das praias mais populares para os entusiastas por praia que assolam o Algarve todos os anos.

Praia de Benagil – A Praia de Benagil situa-se no fundo de um vale, junto a uma pitoresca aldeia de pescadores. A partir desta praia é possível alugar barcos, canoas ou caiaques para visitar algumas das praias isoladas e grutas das redondezas. É perto desta praia que ficam as famosas grutas de Benagil e onde se situa o Algar de Benagil, a maior das grutas com uma abertura circular no tecto (“o olho”) por onde entra luz e que esconde uma pequena praia no seu interior.

Passadiço de Carvoeiro – Percorra o passadiço de Carvoeiro, no topo das arribas que rodeiam a vila, e desfrute de uma vista sem igual sobre algumas das praias mais bonitas do mundo. A meio do caminho é possível espreitar algumas das diversas grutas que existem na zona. O caminho é particularmente agradável em dias de céu aberto e com pouco calor.

Algar Seco (grutas) – O Algar Seco é um dos monumentos naturais mais bonitos do Carvoeiro. Formações rochosas curtidas pelo vento fazem deste um lugar mágico sem igual. Neste local existem piscinas naturais e buracos em rochas, criados pelos ventos e água do mar ao longo de vários milhares de anos, que parecem autênticas janelas e varandas.

A Boneca – A Boneca é um restaurante situado no meio das rochas e grutas de Algar Seco. Numa localização privilegiada, este restaurante tem deliciosa comida, um atendimento muito profissional e uma vista única no mundo. Vale, decididamente, a pena visitar este restaurante.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Big Hero 6



Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi, deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax, criado pelo irmão.

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Astúrias



Locais a visitar


Gijon:

Visite a Universidade Laboral (sítio que hoje abriga um Centro de Arte e Criação Industrial) e a Faculdade de Comércio, Turismo e Estudos Sociais da Universidade de Oviedo. Se estiver um dia de sol, faça uma bela caminhada junto à praia de San Lorenzo. Gijón tem, também, incríveis cafetarias.

Cangas de Onís:


Uma ponte romana perfeitamente preservada sobre o rio Sella encantá-lo-á no pitoresco município de Cangas de Onís. A ermida Santa Cruz é um dos templos mais antigos de Espanha e, no interior, pode ver um dólmen pré-histórico. A praça do mercado está, geralmente, repleta de actividade e o Palácio Pinto é muito bonito.




quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

10 Benefícios de ser Introvertida

1. Limpa a mente
2. Melhora a criatividade
3. Permite explorar as possibilidades da vida
4. Redefine prioridades
5. Ajuda a acalmar
6. Melhora as relações
7. Fica-se mais focado
8. És tu mesmo
9. Ganha-se confiança em nós mesmos
10. Tornas-te mais independente

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Aljezur





Aljezur

Museu Municipal de Aljezur


Situado no centro histórico da vila de Aljezur, no interior dos antigos Paços do Concelho (antiga Câmara Municipal).

O museu é composto por dois núcleos, um de arqueologia, onde encontrarás ruínas arqueológicas que marcam a presença humana no município desde o período Mirense, a Idade do Bronze e à ocupação muçulmana; e um núcleo de Etnografia exibindo uma coleção de utensílios agrícolas.


Fortaleza da Arrifana



Erguida em 1635 durante o reinado de Filipe II para defender os pescadores perto de Aljezur, Algarve. Esta fortificação é o único Ribat existente em Portugal, e o segundo da Península Ibérica depois do Ribat de Guardamar, em Alicante, Espanha.

Em 1670 este Ribat foi reconstruído, mas em 1755 foi severamente afectado pelo terramoto.
Nos dias de hoje, nesta área encontramos um miradouro a partir do qual se podem contemplar uma magnífica vista panorâmica sobre a Costa Vicentina.


Praia de Odeceixe

Localiza-se junto à ribeira de Ceixe, que separa o Algarve da região do Alentejo.

A Praia de Odeceixe é uma praia de areal branco alternado entre o mar e o rio onde poderá encontrar encantadoras pequenas lagoas onde os mais pequenos podem brincar em segurança. Nesta praia poderá também alugar canoas que o podem levar pela ribeira a conhecer o habitat de variadas espécies como a lontra, a garça e outros que embelezam as redondezas da praia.
Praia da Arrifana

Situada em uma bela enseada em forma de concha, protegida do vento e das ondas, ao lado de uma vila de pescadores localizada no município de Aljezur, no Algarve Português


Castelo de Aljezur

Construído pelos árabes no século X e conquistado aos mouros, no século XIII. Atualmente, está em mau estado de conservação, mas ainda mantém as suas muralhas do século XIV e duas torres, de onde se pode desfrutar de uma magnífica vista panorâmica de Aljezur, perto de Igreja Nova e Vale de Dom Sancho, onde é cultivado arroz.



RESTAURANTE PONT’ A PÉ

O Restaurante Pont’ A Pé é um local muito apreciado, situado junto à Ribeira de Aljezur no Largo da Liberdade. Por isso, aqui podes provar a boa gastronomia regional e portuguesa. Com destaque para os pratos de peixe, marisco e carnes e a doçaria típica, que inclui sobremesas que usam batata doce, amêndoa e mel da região.

Pizzaria Italiana Pomodorino 


Este restaurante italiano tem muito boa pizza e serviço amigável. Eles têm uma grande variedade de opções de pizza. Sobremesas italianas agradáveis ​​também.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Dirty Dancing



Este é o meu filme favorito de sempre.
é aquele que vejo e revejo sem me cansar!

Aconselho-vos a ver, pois é um clássico!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Realidade





Nós não perdemos verdadeiros amigos, verdadeiras oportunidades ou relações reais quando começamos a valorizar-nos e a colocar limites claros.
Nós perdemos abusadores, manipuladores, narcisistas, maníacos do controlo, aqueles que têm de ser o centro das atenções e sanguessugas que não conseguem ver os outros felizes, porque eles próprios são infelizes.
Estas pessoa drenam-nos, consomem-nos a paciência e energia. 
Simplesmente, porque conseguem fazer-nos sentir mal por sermos diferentes e felizes. Como não conseguem encontrar a sua própria felicidade, desdenham a nossa.
Ao libertar-nos destas pessoas, como introvertidos que somos, culpamo-nos por deixar estas pessoas para trás , seguindo o nosso caminho.
Culpamo-nos porque temos memórias boas, porque nos agarramos ao passado e custa-nos perceber que o que sentimos é válido e aquela pessoa já não nos deixa evoluir e começa a ameaçar a nossa liberdade, cobrando-nos o que fizeram por nós (mesmo que tivéssemos feito muito mais por elas do que elas por nós).
Culpamo-nos porque muitas vezes já não temos energia sequer para sair de casa e o que mais ouvimos dessa pessoa é que somos uma merda porque temos prazer e somos felizes sozinhas connosco (essas pessoas não conseguem entender um introvertido, porque elas fogem delas próprias e não conseguem estar sozinhas).

Um dia percebes que essa amizade e essa vida se baseou no outro, no que o outro quer.
 No momento em que dizes o que queres, que te valorizas e o teu mundo já não gira à volta delas, tudo muda.
Começas a ser julgada, olhada de lado, criticada de forma negativa e seja o que for que faças e por muito bom que seja, vais ser chamada de louca/o, vais ouvir que não estás bem, precisas de um psicólogo e o mais usual é ouvir o outro dizer que faz tudo por ti, que está sempre do teu lado, que o problema está em ti porque já não penso da mesma maneira que ele, porque prefiro a minha companhia a qualquer outra.

Para mim aqui está a resposta! 
As pessoas não conseguem aceitar a diferença do outro, a não ser que essa diferença seja igual à dele. 
Não conseguem ver o outro feliz, quando ele não está. 
O ser humano tem a tendência de se comparar com o outro e quando a relva do vizinho é mais verde que a minha, eu também quero a minha mais verde.
O que se esquecem é que se a relva é mais verde, de certeza que a conta da água é maior e o esforço para a manter também.
E não percebem que enquanto se comparem com o outro nunca vão ser felizes, porque a felicidade está em aceitarmo-nos (qualidades e defeitos), está em apreciar a nossa vida como ela é (problemas e coisas boas), em vez de querer ser como o outro ou ter a vida do outro. 
Nunca seremos feliz querendo a vida do outro!

Resumindo, sê quem queres ser desde que não tenhas de passar por cima de ninguém para o conseguir.
Segue a tua vida, sem culpa de deixares quem já não te faz bem para trás.

Sê Feliz!





sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

História de vida

Ser introvertido, não nasceu comigo.
Eu considero ter sido uma criança super feliz e social.
Sempre tive imensos amigos, aliás as minhas discussões com os meus pai sempre foram porque eu queria estar sempre com os meus amigos.
Desde que entrei na escola até sair da universidade, eu sempre fui social e sempre fiz amigos com facilidade.
Ainda hoje faço!
Não precisava de uma desculpa para sair de casa, nem para conhecer pessoas novas!
Mesmo quando entrei no mundo do trabalho, eu continuei a fazer imensos amigos por onde passava. Fossem trabalhos temporários ou os que fiquei mais tempo.
O meu primeiro trabalho sério e que adorei, foi de recepcionista. Eu adorava trabalhar com pessoas. Saí desse sitio de coração cheio, com as pessoas que conheci.

Ser introvertida e não gostar de pessoas, é algo relativamente novo para mim.
Perceber de onde apareceu é algo que me intriga.
Eu simplesmente acordei um dia e vi-me nesta vida.
Estava adulta, tinha responsabilidades, tinha de lidar com coisas que normalmente os adultos não contam ás crianças, mas que todos já passámos por isso.
Como é que se ultrapassa algo que não se conhece?! Que não se sabe que existe?
E como se não bastasse essa confusão, como se lida com tantas as pessoas que invalidam as tuas escolhas, porque as delas são sempre melhores ou simplesmente porque não aceitam a diferença?!
A melhor solução que arranjei para todas estas questões e outras tantas que se foram colocando?
Dormir sobre o assunto! Literalmente dormir!
Acho que passei mais de metade dos meus últimos anos a dormir, na esperança que esta confusão passasse.
Se dormirmos nada nos pode magoar, seja fisicamente, seja os nossos próprios pensamentos!
Outra solução, foi manter uma distância das pessoas, pois a confusão é demasiado grande para conseguir explicar a alguém e parece que ninguém nos entende!

Perceber tudo isto, perceber que estes foram mecanismos para conseguir lidar com algo,que eu nem sei o que foi, e que não me identificam com o que realmente sou. Mas, ficou marcado de tal forma que fui perdendo parte do que me caracterizava e que eu tanto gostava em mim.
No entanto, é  também uma vitória para mim.
É um passo para me aceitar e melhorar-me a cada dia.
É um passo para aceitar a mudança na nossa vida e aceitá-la de forma positiva.
Porque não há melhor sensação do que sermos felizes connosco mesmos.


Hoje, posso dizer que sou feliz por ser introvertida e não me importo com o que digam.
Quanto mais me conheço, mais feliz sou! E se o que sou é uma introvertida, então eu vou abraçar essa parte de mim, pois é só uma parte do que me define não o todo!

Bom fim de semana!

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Ser Introvertido é

Ser Introvertido é não querer sair de casa, mas querer ser convidado para os eventos.
Não responder ás mensagens nem telefonemas, mas querer receber essas mensagens e telefonemas.
Estar sozinho em casa e não querer ninguém no seu espaço, a não ser que realmente se sintam confortáveis com essa pessoa.
Acordar de manhã e pensar: "Não, não estou preparada para esta merda", mas mesmo assim levantar e fazer o que temos a fazer.
Dizer a verdade, mesmo que não seja o que as pessoas querem ouvir e ser julgados como insensíveis.
É como ter um Anjinho de um lado e um Diabo do outro, em conflito constante e ao mesmo tempo rimo-nos pela estupidez que criou essa discordância.


sábado, 1 de fevereiro de 2020

Sábado á noite


Acontece-me imensas vezes..

Eu quero sair!
Eu quero estar com as minhas pessoas!
Eu quero divertir-me!
Eu quero conhecer novas pessoas!
Eu quero ir beber um copo!

Eu combino um jantar ou um café, seja para daqui a 2 horas, uns dias ou uma semana.
Fico entusiasmada e contente comigo.
Fico feliz por ver os meus amigos, fico feliz por apanhar ar e ver gente nova.

No momento de sair, toda essa felicidade e energia desaparece.
Perco a vontade de me levantar da cama.
Perco a vontade de ver e falar com pessoas.

Entro em conflito comigo.
Sinto-me culpada por não querer sair.
Sinto-me culpada por ter combinado, sabendo que isto ia acontecer.

Acabo por arranjar uma desculpa e não ir.
Ou então, obrigo-me a ir e até acabo por ser a ultima a voltar para casa!

Acabei por aceitar esta minha maneira de ser, apesar de a querer mudar.
Tento ouvir o que realmente quero, apesar da confusão da minha mente.

Já te aconteceu?